Re: [firebase-br] Pra quem ainda acha que FB "não aguenta o tranco"

Maycon Ferraça maycon em nucleosistemas.com.br
Qua Out 4 09:24:29 -03 2006

Para mim aconteceu o contrário, e ainda mais, notei um grande ganho de
performance principalmente em colunas que tinham um índice de baixa
seletividade, onde na versão 2.0 houve melhorias nesse sentido (Ver
página 64 do PDF do Release Notes).

Recentemente Arno Brinkman informou no fb-devel que um banco de dados
que utiliza um ODS inferior a versão 11 no FB2 poderia ficar mais lento,
justamente por não utilizar este recurso, já que os indices duplicados
estão com os seus nodos também duplicados.

Como já comentei aqui um tempo atrás existem situações que podem deixar
o FB2 mais lento (e as vezes muito mais lento) que o FB1.5, mencionadas
na pg 109 do Release Notes. Assim, como o predicado NOT IN (SELECT ...
WHERE ...), não utilizar mais índices nesta versão (reportado no fb-devel).

Também no RC4 foram corrigidos alguns BUGS que devem, em algumas
situações, trazer grandes melhorias nesse sentido.

Abraços!
Maycon Ferraça

Fernando Reis Guimarães wrote:
> bom, eu testei extraindo os metadados e recriando o bd no rc4 e repopulei as
> tabelas via scripts. e ficou mais lento...

>>> Cantu (TeamFB)