[firebase-br] Incluir/Excluir campos tabela

Claudir Pereira dos Santos claupers_dbrays em yahoo.com.br
Ter Out 3 14:25:36 -03 2006

Olha meu caro, de iniciante para iniciante, eu ja exclui, inclui, alterei e
tudo mais sem ter que reindexar nada e ate hoje não tive nenhum problema.
Mas vejamos, cada caso é um caso. Seu sitema operacional pode influenciar, a
versão do firebird, a estrutura de seu banco sabe como é nem. O que
recomendo eh sempre realizar um backup antes de uma alteração desta forma.

Cordialmente;

Claudir P. Santos
"Adilson" <informatica em textilmeneghel.com.br>
escreveu na mensagem news:eftl5d$8ql$1 em sea.gmane.org...
Olá pessoal.... Já postei isso aqui mas por ser iniciante no FB ainda estou
que certa dúvida. Posso incluir ou excluir campos das tabelas sem problema ?
digo se a tabela já tiver com dados tenho que fazer alguma coisa como
"reindexar" ou coisa parecida ? e quanto alterar o nome, tipo ou tamanho dos
campos, também há algum problema ?