[firebase-br] Crescimento do banco, ate onde?

Cristiano Rebonatto crebonatto em upf.br
Seg Out 2 10:30:00 -03 2006

Sua colocação foi pertinente, não entenda como crítica..
O que eu quis dizer é que não podemos comparar
Firebird,PostgreSQL,Oracle com Access, DBF, Paradox...São conceitos
diferentes. Dizer quem um é mais rápido que outro, que um tem mais
recursos que outro, quando que, existem muitas variáveis para isso
(hardware de servidor, SO, número de conexões, modelo da apliação, forma
como as consultas são escritas). Cada um utilzia o banco de dados ou
base de dados que melhor se enquadra para sua solução ou aplicação. Acho
que é perda de tempo em uma lista de FB, argumentar que A é melhor que B...
Seria muito mais produtivo discutirmos novos recursos no FB, como
criação de packages, conexão multi banco, melhorias no PSQL, oritentação
a ojetos no banco, ..assim como o grande  Eduardo citou no seu email.

 Cristiano Rebonatto
 Setor de Análise e Desenvolvimento
 Divisão de Tecnologia da Informação
 Universidade de Passo Fundo