[firebase-br] Crescimento do banco, ate onde?

Fernando Reis Guimarães fernandobhz em gmail.com
Dom Out 1 15:44:53 -03 2006

Bom aprendi de tanto apanhar que fanatísmo é bobeira.

Vou falar um coisa aqui que muita gente poderá discordar mas.

O MSAccess é um excelente banco de dados.

Mas onde ele é bom. Com e você faz aplicações rapidamente, claro que não tem
muitas opções.
Mas para uma agenda pessoal por exemplo, eu desenvolvi uma com 10 horas com
recursos que se fosse fazer em delphi + firebird demoraria muito mais tempo
e seria matar mosquito com canhão....

Sou a favor de que cada linguagem, banco de dados, sistema operacional
depende da sua necessidade.

Não devemos nunca ser fanáticos.

Eu por exemplo, o primeiro banco de dados que tive contato foi um feito em
um curso de C da UFMG, gravando-se variáveis e no arquivo. Depois conheci o
access, nossa que loucura foi, aprendi muito. Depois conheci o interbase,
adorei so que fiquei chateado por ter limitações de usuários. Depois o
firebird... Hoje quero conhecer outros bancos de dados como o mysql, to
fuçando lá e to tento muita dificuldade, hoje não trocaria o fb pelo mysql
de jeito nenhum, mas como digo o mysql é muito bom para web ( pelo que
fiquei sabendo ) e estou querendo desenvolver um site para mim em php, logo
fica inviável o uso do firebird...

A pergunta a ser feita é: Qual linguagem, os, ou db será mais rápido no meu
desenvolvimento e ou necessidades? Qual será mais barato, mais confiável.
Preciso de segurança nesse sistema ( em uma agenda pessoal acredito que não
)...

Atenciosamente;
Fernando.

--