[firebase-br] FIREBIRD NO WIN-XP SP2

Joao Paulo - Grupos joaopf.grupos em terra.com.br
Dom Out 1 11:35:32 -03 2006

Provavelmente esta aplicação que utiliza o Banco de Dados Firebird, já tem o
arquivo FBClient.dll ou gds32.dll dentro da pasta onde está o executável,
por isto não precisa instalar o firebird.

Joao Paulo

-----Original Message-----
From: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br]
On Behalf Of adelque martins
Sent: sábado, 30 de setembro de 2006 20:29
To: lista em firebase.com.br
Subject: [firebase-br] FIREBIRD NO WIN-XP SP2

Ola a todos,
primeiramente gostaria de informar que sou leigo neste meio.
Toda via é o seguinte, trabalho com um programa que usa o banco de
dados firebird(em um servidor de dados), mas para estações que utilizam o
Win-XP SP2 eu percebi que não é necessário instalar o FB, para que o
programa acesse o bando de dados e é aqui que surgem minhas duvidas, que
são:

1º - É seguro usar este "recurso" nativo do win?
2º - Se seguro, ele deve ser atualizado assim como o cliente FB? Se deve ser
atualizado como eu procedo para tal?