[firebase-br] De PARADOX para FIREBIRD no Delphi 4

A.S.P. alfasigmapi em yahoo.com.br
Qui Nov 30 18:36:25 -03 2006

Olá, pessoal!

Tenho um programa quase desenvolvido em Delphi 4 utilizando PARADOX, estou
querendo mudar de Base de Dados para o FireBird sem fazer um UpGrade no
Delphi, as rotinas de Post e Update são feitas através de instruções SQL
utilizando o TQuery do Componente DataAcess.

Será que eu posso utilizar o IB Objects , e mais, será que você alguém algum
Tutorial, Apostila ou exemplo que possam me passar para fazer essa Migração
de DB, ou o que vocês me aconselham!

Nos finalmentes tenho a dizer que não me considero um Programador em Delphi,
é que eu tenho AINDA um Sistema em DOS e tinha contratado um Programador
Delphi para fazer a migração para Windows, o que não acabou acontecendo e
ele me deu os programas fontes até onde ele tinha parado e a partir daí
estou atirando para todos os lados e de quando em vez acerto.

Abraços,

Athenágoras Sarantôpoulou Pereira