RES: [firebase-br] Unificação de Sistema

Rodrigo A. de Freitas rodrigo em solucoeseinformatica.com.br
Qui Nov 30 15:34:33 -03 2006

Fernando,

Realmente acredito que o IBO seja fantástico e esses componentes projetados
pra ele sejam muito bons, mas a partir do momento que você estiver
trabalhando em multi-camada algumas coisas devem ser repensadas...

Por exemplo, trazer todo o conteúdo de uma tabela é impraticável. Se você
tiver 100, 200 registros, sem problemas, mas se estiver manipulando milhares
deles, qual é a necessidade de trafegar todo esse volume de dados via um
WebService, que irá ter um custo alto de desempenho ?

Na Jedi tem um componente que chama TJvDbUltimGrid que permite que você
re-ordene as colunas sem refazer a query; Alias, trabalhando com
ClientDataSet isso se torna muito mais fácil; Basta criar índices para as
colunas e setar o índice correspondente; O próprio componente da Jedi já faz
isso quando o usuário clica no cabeçalho.

[]'s

Rodrigo A. de Freitas
Análise & Desenvolvimento

Soluções & Informática