[firebase-br] Off - Como uso o arquivo INI para conectar no banco

Roberto Brandão robertobrandaofor em gmail.com
Qua Nov 29 20:39:32 -03 2006

cara o q vc fez esta certo mais para vc poder conectar seu banco de dados na
entrada vc deve fazer isso no oncreate do datamodule ok por exemplo eu fiz
aqui da seguinte forma:

criei um form para o usuario digitar as configurações tipo como

HOST / IP : 192.168.0.1
CAMINHO : C:\SISTEMA\SGV\
NOME BD :BANCO.FDB

então no arquivo ini criei a seguinte chave [CONFBD] e como subchave criei o
host = 192.168.0.1, caminho = C:\SISTEMA\SGV\

Em 29/11/06, Cesar <cesar_newton em yahoo.com.br> escreveu:

> Off - Como uso o arquivo INI para conectar no banco
> Eu consegui fazer um arquivo INI . esta funcionando certim
> mais como eu faço agora para que esse arquivo acesse a minha base de
> dados..por exemplo
> la no meu arquivo INI esta assim 192.168 .0.1
> como eu faço para a minha aplicação buscar esse arquivo e conectar no
> banco?
> eu uso Delphi 7 componente da Palheta Interbase, banco Firebird.
> o componente que eu uso para conectar no banco é IBDataBase
> eu fiz assim para gerar e acessar o meu arquvio INI
> [...]

Roberto Brandão
.(°v°) Use linux e tenha a
/(___)\ conciência limpa
  ^ ^