[firebase-br] UPDATE EM DELPHI NAO FUNCIONA

Auriston Lopes auriston.firebird em yahoo.com.br
Qua Nov 29 17:04:17 -03 2006

Qdo uso o comando
  Query1.close;
  Query1.clear;
  Query1.sql.add('update ponto set status = :ps where datamov = :pdata');
  ParamByName('ps').AsString := 'S';
  ParamByName('pdata').AsDateTime := date;
  execsql;
  nao funciona, o pgm executa normalmente o comando mas nao altera o conteudo da variavel status, uso d7, IBX Firebird 1.5, ja verifiquei atraves do depurador, eu uso a transação desta forma:
        Begin
         try
           transacao.CommitRetaining;      // Commit na transacao
         except
             transacao.RollbackRetaining;    // Desfaz em caso de erro
             ShowMessage('Houve erro na operação executada !');
         end;
      End;
  acho que esta OK. preciso de uma dica de usar este comando devidamente.
  sds
  auriston