[firebase-br] Unificação de Sistema

Forrest® fernando em gramatura.com.br
Qua Nov 29 15:59:17 -03 2006

Marcelo wrote:

> [...]
> Esse nosso cliente, que possuis duas filiais + a matriz, gostaria de
> unificar os sistemas, ou seja, tendo apenas um servidor e suas tres
> lojas acessando o mesmo banco de dados. O cliente relatou que não
> quer mais ficar replicando as informações, onde o mesmo só tem
> replicado a parte de cadastro de cliente e produtos. Agora o mesmo
> quer unificação.  E eu gostaria saber dos amigos qual a melhor
> tecnologia para realizar esse processo. Estava pensando em utilizar
> sistema em 3 camadas. 3 camadas realmente seria a solução???

### Sim seria sim, mas você vai ter que ver qual a melhor tecnologia
### para isso, datasnap, asta se não me engano remobjects. Mas passar o
### sistema para 3 camadas seria a solução mais viavel.

> Outro problema: em apenas uma loja desse mesmo cliente possui 22
> estações. O firebird (estou perguntando isso apenas por desencardo de
> consiencia, pois acredito e muito nesse excelente bd) é confiável em
> suas transações?

### Sim acredito que ele vai suportar muito bem desde que o BD tenha
]### sido bem formulado e sua aplicação também não esteja mal
### desenvolvida.

> Bom como eu peguei o sistema aki já em andamento, o
> nosso sistema praticamente não existe programação em banco, somente
> no executável do sistema. O que está acontecendo é que nesse cliente,
> já sumiu vendas, notas, não gerou parcelas e vendas vistas não entrou
> o valor no caixa. Alguem já passou por semelhança como essa no
> firebird??

### Nunca tive esse problema, eu tinha esse problema com o piradox, mas
### interbase e paradox bem desenvolvido nunca mais tive problema.