[firebase-br] Off - Como uso o arquivo INI para conectar no banco

Cesar cesar_newton em yahoo.com.br
Qua Nov 29 09:01:03 -03 2006

Off - Como uso o arquivo INI para conectar no banco
Eu consegui fazer um arquivo INI . esta funcionando certim
mais como eu faço agora para que esse arquivo acesse a minha base de
dados..por exemplo
la no meu arquivo INI esta assim 192.168 .0.1
como eu faço para a minha aplicação buscar esse arquivo e conectar no banco?
eu uso Delphi 7 componente da Palheta Interbase, banco Firebird.
o componente que eu uso para conectar no banco é IBDataBase
eu fiz assim para gerar e acessar o meu arquvio INI
var
  Arquivo: TIniFile ;
Begin
// Abre o arquivo
Arquivo := TIniFile.Create('c:\teste.ini');
// Coloca o conteudo do Edit no arquivo
Arquivo.WriteString('GERAL','Linha para testes',Edit1.Text);
// Libera o arquivo da memoria
Arquivo.free;
end;

procedure TForm1.FormShow(Sender: TObject);
var
  Arquivo: TIniFile ;
Begin
 Arquivo := TIniFile.Create('c:\teste.ini');
 Edit1.Text := Arquivo.ReadString('GERAL','Linha para testes',Edit1.Text);
Arquivo.Free;
end;

http://br.mobile.yahoo.com/mailalertas/