[firebase-br] Firebird e Terminal Server

Rodrigo A. de Freitas rodrigo em solucoeseinformatica.com.br
Ter Nov 28 14:49:14 -03 2006

Paulo,

Eu não estou afirmando que em TODO servidor onde houver Firebird + TS esse
problema irá acontecer; Em 90% dos servidores dos meus clientes existe
essa configuração acima funcionando há anos e nunca tive problemas.

O que eu estou dizendo é que em um desses casos eu tive esse problema, e
testando com diversos meios diferentes de conexão eu tive a mesma mensagem
de erro; Ora o erro acontecia, ora não, ora os acessos locais ao programa
paravam até que todo o sistema não funcionou mais, sendo que eles vinham
trabalhando normalmente por 2 anos;

O fato de abrir a conexão no IbExpert já me dava este erro; E procurando
no bom e velho Google eu não consegui nenhuma solução plausível para
resolvê-lo, apenas referências que essa mensagem é disparada pelo windows
e não pelo FireBird, e que a ocorrência mais comum dela se dava na
dobradinha Firebird+TS em uma máquina.

O que eu tive dessa experiência é que 3 fábricas em 2 estados pararam o
faturamento por 2 dias até que colocamos o plano "B" em prática; Depois
disso, prefiro manter o servidor de banco devidamente isolado dentro da
rede a fim de evitar futuros transtornos.

[]'s

Rodrigo A. de Freitas
Análise & Desenvolvimento

Soluções & Informática