[firebase-br] Duvida sobre tipo de campo Char, Decimal, Integer, Numeric

Denis denisrocha em hotmail.com
Ter Nov 28 11:00:28 -03 2006

Uma coisa que uma professora minha de informática dizia. "Vai fazer conta ?
então é numerico". No seu caso este campo é como um CNPJ, apenas um código
que pode pegar numeros dentro dele para fazer calculos de digitos
verificador. Neste caso eu aconselho a vc usar Varchar.

Uma solução legal para isso é : Crie um idproduto, este id será o campo com
um incremento de 1 em 1 que é um campo inteiro. Vincule tudo do seu banco de
dados pelo id sempre. E o campo código fica como um campo da tabela. Como o
campo Descrição do produto por exemplo.

Com isso se um dia ele resolver trocar o código do produto ou mudar a
codificação, não tem problema pois tudo no seu sistema é vinculado por outro
campo.

Ps. este campo Id, o seu cliente nem precisa saber que ele existe. Nem
aparece na tela.

Denis

"Valdemir" <valdemirjs em yahoo.com.br> escreveu na
mensagem news:02b601c712dd$b37ca030$0401a8c0 em demi...
Pessoal tenho uma tabela de produto que atualmente o codigo do produto é
Integer.. mas o cliente pediu para aumentar por causa do sistema de
codificação dele.. como é um sistema especifico irei fazer...
minha duvida é.. que tipo escolho
Char 15
Decimal 15
Numeric 15
ou BigINT (este eu não sei de vai dar certo)