[firebase-br] Interbase com Delphi em rede

Valdecir Peres valdecir.peres em gmail.com
Seg Nov 27 17:08:10 -03 2006

Pessoal estou tentando colocar um sistema em rede pela primeira vez com
Delphi e banco de dados Interbase.

Tenho no escritório o seguinte, quatro micros, um que eu uso e está
instalado o delphi e o interbase, a idéia é  instalar o interbase e o
sistema em um dos micros, e os outros três micros ficarem como estação
inclusive o meu.

Criei as prodedures para gerar e ler o arquivo INI, porem na hora de copilar
no delphi estou recebendo a seguinte mensagem de erro.

DEBUGGER EXCEPRION NOTIFICATION
Project LembreteDoc.Exe raised exception class EIBClienteError with message
'DPB Constant (User) is unknown'. Process Stopped. Use step or run to
continue.

Clicando só no executável recebo está

'DPB Constant (User) is unknown'

Logo após está

'Unrecognized Database parameter block'

Dá dando Usuário desconhecido, estou usando o usuário patrão do Interbase.

Vocês saberiam me dizer como resolver isto, tem que fazer alguma
configuração no Interbase.

Abraços

Valdecir