[firebase-br] Diferenças entre left outer join e left join

Mario brujeria em task.com.br
Dom Nov 26 17:56:32 -03 2006

Ola,

Como este é um assunto de SQL e não propriamente de FB, eu respondi a
referencia.
Eu fui direto ao assunto pq isto já tem de sobra na internet, todos
temos que pesquisar e a lista deve focar em FB!
Alem do mais, teste!!!!!

Nao de o PEIXE, ensine a PESCAR!

Mas se vc for no primeiro site da pesquisa google, la tem:

SELECT a.au_fname, a.au_lname, p.pub_name
FROM authors a LEFT OUTER JOIN publishers p
    ON a.city = p.city
ORDER BY p.pub_name ASC, a.au_lname ASC, a.au_fname ASC

The LEFT OUTER JOIN includes all rows in the authors table in the
results, whether or not there is a match on the city column in the
publishers table. Notice that in the results there is no matching data
for most of the authors listed; therefore, these rows contain null
values in the pub_name column.

Traduzindo:
LEFT OUTER JOIN inclue TODOS os autores, mesmo aqueles que nao tem
referencias a PUBLICAÇÔES, sendo os atributos de PUBLICAÇÔES posto como
NULL.

Portanto se vc nao usar o OUTER, ele so pegara AUTORES quem tem
PUBLICAÇÔES.

Valeu
Mario H.