[firebase-br] Group By perde Referencias

Eduardo Bahiense eduardo em icontroller.com.br
Sáb Nov 25 09:52:20 -03 2006

Mario escreveu:

Olá Mario

Quando vc usa funções de agregação ou junta tabelas atravéz de JOINs, a
maioria dos bancos de dados não te informarão mais a que tabela
determinado campo se refere. No tempo que eu usava Paradox com BDE,
existiam as propriedade sourcetable e sourcefield, se não me engano. Não
creio que se encontre isso em SGBDs.
Outra coisa, só para não deixar passar o óbvio. O GROUP BY existe para
totalizar funções de agregação, como SELECT ID, SUM(VALOR) FROM TABELA
GROUP BY 1. Como em seus exemplos não vi função de agregação, me
desculpe, mas você não estaria utilizando GROUP BY somente para ordenar,
estaria?