[firebase-br] DBX x Zeos para Firebird

Magno System magno em speet.com.br
Sex Nov 24 19:20:13 -03 2006

Há algum tempo, alguem na lista mencionou sobre uma comparação de dbx e zeos para o Firebird. Bem, tenho um programa com zeos e recentemente quis testar o dbx. Salvei o que estava com zeos (backup) e troque o zeos pelo dbx. Tudo tava correndo bem, até que no momento me deparei com um problema: uma conta de um cliente cujo valor correto com multa calculada seria 2990,32 o dbx estava retornando 2990,20. Isso aconteceu em vários outros clientes. Portanto nos testes eu dava baixa total na conta do cliente e sempre sobrava resíduos pois o dbx sempre me retornava o valor menor. A rotina de retorno do débito do cliente é uma stored procedure do firebird, portanto o componente que usei foi o TSqlStoredProcedure do DBX. Bem o que fiz peguei a tstoredprocedure (DBX) e troquei pelo ZStoredProc do Zeos. Refiz o teste e para minha surpresa todos os resultados retornados estavam corretos.

Resumo: Amigos eu usei dois componentes acessando o mesmo banco, com os mesmos registros, dentro de um mesmo programa. Expus um fato, agora tirem suas próprias conclusões.