[firebase-br] Registros Firebird

Ricero Ancelmo riceroancelmo em yahoo.com.br
Qui Nov 23 18:49:49 -03 2006

Registros Firebird
Boa tarde colegas da comunidade Firebase !
Estou com uma dúvida cruel !
Eu criei um banco de dados firebird para testes "pessoal.FDB" até aí tudo belaza ...
eu cosigo inserir, editar,filtrar ,excluir registros etc...e etc...
o problema é quando apagei todos os registros descobri
que o arquivo pessoal.FDB continua com o mesmo tamanho !! como pode isso se eu deletei tudo ??
Abri o arquivo com um editor de texto e me parece que os registros continuam escondidos lá !!!
porém no meu programa parece tudo normal , não vejo mais nenhum registro ....
( o programa foi densenvolvido com delphi7 e usei os componentes InterBase para conecção)

Agradeço desde já qualquer informação .
Ricero Ancelmo.

outra coisa :), aproveitando a ocasião como faço
para meu programa funcionar em rede?
já que testei em outros computadores e funcionou perfeito
entretanto na rede não deu certo , mesmo instalando o firebird 2.0 em ambas máquinas...
fiz uma conecção direta C:\banco\pessoal.fdb, isso é correto ?