[firebase-br] Criação de BD Embedded

Renato Cramer renato em domsis.com.br
Qui Nov 23 15:06:20 -03 2006

Olá,

Uso a versão 2.0 do Firebird e estou tentando criar um BD para uso embutido
em uma aplicação.
Já testei o Firebird Embedded, distribuindo apenas algumas dlls e o .fdb
junto da aplicação e funcionou.
Neste teste usei o EMPLOYEE.FDB que vem junto na instalação como exemplo.

Então parti para a criação do meu BD, no ISQL inseri os seguintes comandos:

CREATE DATABASE 'D:\Firebird\Teste\Exemplo.fdb'
		page_size 2048
		user 'SYSDBA' password 'masterkey'
		default character set Win1252;
create table saveconfig
(
    secao		varchar(64) 		not null collate Win_PTBR,
    chave		varchar(64) 		not null collate Win_PTBR,
    valor 		varchar(200) 		default null collate
Win_PTBR,
    constraint PK_SECAOCHAVE primary key (secao, chave)
);
GRANT ALL ON saveconfig TO SYSDBA;
COMMIT;

Ocorre que quando executo a aplicação, recebo a mensagem de erro:
SQLSTATE = HY000
no permission for read/select access to TABLE SAVECONFIG

Em todas as situações só uso o SYSDBA.
A aplicação conecta através de ODBC, sendo que o cliente é a fbembed.dll.

Testei também dando privilégios dessa forma à tabela, mas também dá o erro:
GRANT ALL ON saveconfig TO PUBLIC;

O que pode estar acontecendo?

Muito Obrigado,
Renato.