Re: [firebase-br] [OFF] Cross Table alguém tem alguma experiência?

Daniel / Tecnobyte temp em tecnobyte.com.br
Qua Nov 22 16:01:08 -03 2006

> Eh uma pena, mas eh a mais pura realidade...Quase ninguem "perde"
> alguns minutos pra "criar" por conta propria, visando principalmente
> isso-->> o aprendizadoE isso eh valido tambem pra uso de componentes de
> terceiros

Estou na exceção então, pois uns 70% de todos componentes que uso além da
VCL padrão do Delphi são feitos por mim mesmo.

Tenho uma biblioteca de componentes, classes e rotinas enorme que resolve a
maioria
dos problemas comuns de programação em Delphi. Os poucos casos que ainda não
consegui fazer ou não tive tempo são, por exemplo, RDPrint (muito prático),
FortesReport (resolve alguns problemas), uns 3 componentes da JVCL (tela),
Indy (inevitável), etc.

Em resumo uso componentes de terceiros nos casos em que não tenho
habilidade e bagagem para fazer um, não tenho tempo ou o componente é muito
complexo a ponto de não valer a pena reinventar a roda.

Mas já vi programadores que usa componentes de terceiros para quase tudo
que fazem, o que na minha opinião é problema.

Atenciosamente.

Daniel P. Guimarães
Tecnobyte Informática
www.tecnobyte.com.br