[firebase-br] Não consigo conectar com FB 2.0

Claudir Pereira dos Santos claupers_dbrays em yahoo.com.br
Qua Nov 22 13:55:40 -03 2006

Marcos,
Como você esta tentando fazer essa conexão? Arquivo INI, registro,
firebird.conf?

Esse erro é em tempo de execução ou desenvolvimento?

Se for com arquivo INI e suponda existencia de um arquivo ini com esses
parametros:

[acesso]
banco=192.168.0.1:c:\Arquivos de programas\Claupers\Imagens\imagens.gdb

procedure TF_Dtml.DataModuleCreate(Sender: TObject);
Begin

IniFile:=TiniFile.Create ('C:\windows\imagens.ini');
BaseDeDados.databasename:=IniFile.ReadString('acesso','banco','');
BaseDeDados.Connected:=True;

end;

Isso também parece erro de fbguard não iniciado.
Cordialmente;

Claudir P. Santos
T.I.

Marcos MesquitaOlá!

Não estou conseguindo conectar a um banco de dados usando o FB 2.0.
Uso IBX com Delphi 5. Sempre me retorna o erro "Unavaliable DataBase".
Alguém sabe como resolver?