[firebase-br] Dúvida SQL

Rodrigo Araújo orodrigoaraujo em gmail.com
Qua Nov 22 09:40:03 -03 2006

  Pessoal,

     1) Como essa query seria feita no firebird. Eu consigo executar
consultas desse tipo, ou tenho que utilizar um procedure para fazer isso ?

 if ((select COUNT(coluna) from TABELA WHERE coluna = 1)=0) then
    insert into tabela (coluna) values (1);
END

     2) Existe algum erro no simples script abaixo ? Como faço para
executá-lo do IBExpert 2005 ?  É possível executar script dessa maneira ?

declare variable var_Coluna INTEGER;
BEGIN
select distinct coluna from tabela where coluna = 1;
into :var_Coluna
END

     Aguardo retorno.