[firebase-br] Foreign Key

Ter Nov 21 17:08:32 -03 2006

isto é um problema antigo, e muito bem documentado...

Para realizar alterações de estrutura, certifique-se que não haja ninguém
usando o banco...

Só mais uma coisa...

às vezes quando se faz várias alterações em seguida na(s) mesma(s) tabela(s)
ele dá esta mensagem (se referindo as alterações anteriores)...

sendo assim, peça para TODOS (inclusive você) sair do banco...

e apenas você conecte no banco e realize este comando, ao commitar verá que
ocorreu tudo bem... ( a menos que sua base esteja corrompida)

======================
Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR
======================
"Posso não concordar com nada do que dizes.
Mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo"
(Voltaire 1694-1778)
----- Original Message -----
From: "Ivo Pereira Tromm" <ivo em logocenter.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, November 21, 2006 5:01 PM
Subject: [firebase-br] Foreign Key

Boa tarde a todos!

Estou com problemas para alterar as tabelas nmo banco firebird.

Estou executando o seguinte sql:

alter table bi_usuario
    add constraint fk1_bi_usuario foreign key  (grupo_usuario)
       references bi_grupo_usuario (grupo_usuario);

Tanto a tabela bi_usuario quanto a tablea bi_grupo_usuario já se encontram
criadas, mas todas vez que tendo executar o alter table, me reporta o
seguinte erro:

Reason: unsuccessful metadata update
object BI_GRUPO_USUARIO is in use

Att,