[firebase-br] Res: Off - IBO Grids

Jonsue jonsue em jonsue.com.br
Ter Nov 21 10:21:41 -03 2006

Jorge:

Os títulos dos campos são definidos no "TIB_Query".

è questao de costume, Tem a vantagem de em um único lugar vc ter configurado
que colunas irão aparecer, quais os captions , mascaras, tudo. A devantagem
é quando vc quer um uma tela apresentar somente alguns e na outra todos os
campos, mas dá para sobreviver a isso.

Como proceder par configurar os captions e que colunas devem estar visiveis.

1) no "TIB_Query"  clique com o botãi direito e peça "Edit component"

2) vc deve ter já montado a SQL, e talz,,,, (nao entrarei neste detalhe)

3) clique no segundo ícone superios "Preparar dataset" para que o texto SQL
seja lido e os campos que vc colocou no SQL sejam apresentados

4) na aba "Field properties" vc terá a lista dos campos, e poderá colocar na
direita os captions desejados (Display labels), bem como se o campo é
visível ou não (Visible).

5) aproveitando o gancho, se quizer mudar a ordem dos campos, nao precisa
definir no SQL, basta na aba "DATA" mover e colocar as colunas do seu jeito.

espero ter resolvido sua dúvida....

abraços.

Jonny