[firebase-br] disparar uma trigger

celfcam celfcam em uol.com.br
Seg Nov 20 22:06:01 -03 2006

bom dia Mario

   desculpe a demora em responder, na verdade este é meu primeiro sistema com FB 1.5 e delphi 7 com dbexpress e depois de encontrar o fio da meada e conseguir parte do que pretendo implementar, cheguei a conclusão que devo "RALAR MUITO" ou seja vou degustar todo o material que consegui a respeito, agora com certeza algum dia voltaremos a falar sobre este ou outro assunto e se eu precisar de ajuda com certeza dou um grito para você e galera da lista.
    Agora a trigger que não estava funcionando nem mesmo no Ibexpert é esta

SET TERM ^ ;

CREATE TRIGGER ATU_TOTALDEBITO FOR CONTACAIXAMOV
ACTIVE AFTER INSERT DELETE POSITION 0
AS
BEGIN

     UPDATE CONTACAIXA
     SET TOTALDEBITO = TOTALDEBITO + CONTACAIXAMOV.VALOR
     WHERE CONTACAIXA.CODIGO = CONTACAIXAMOV.CONTADEBITO;

  /* Trigger text */
END
^

SET TERM ; ^

   mario isto é só o começo, acho que vou gostar do que vem por ai!

   um abraço, e muito obrigado por enquanto
   o meu muito obrigado ao pessoal da lista