[firebase-br] vb.net+dataSet+FireBird

justiceiro punisher punisher-br em hotmail.com
Seg Nov 20 17:51:16 -03 2006

pessoal boa tarde.

carreego um dataset da seqguinte maneira no vb.net [vs 2005]

Dim strConn As String '=minha_conexao
Dim conexao As New OleDbConnection(strConn)
Dim sql As String = "Select * from produtos"
Dim comando As New OleDbCommand(sql, conexao)
Dim adaptador As New OleDbDataAdapter(comando)
Dim ds As New DataSet() 'neste ponto estou criando o dataset
adaptador.Fill(ds, "produtos") 'preenchendo o dataset
DataGrid1.DataSource = ds 'car o grid

a questão eh ?
como que eu faco para devolver ao banco de dados as alteracoes feitas no
dataSet(inclusao/exclusao/alteracao)??