[firebase-br] Administrador e senha ???

Otto Fuchshuber ottofuch em terra.com.br
Sex Nov 17 20:53:22 -03 2006

"estamos estudando java"
"Instalei o ODBC para firebird "

Use JDBC, para Firebird é o JayBird.
Não entendo nada de IBO, ele funciona com Java e JDBC?
Existe uma variante do JDBC que faz a conexão com ODBC, mas é para casos
extremos em que não existe driver JDBC, o que não é o caso do Firebird.

O livro JAVA Fundamentos - 2a Edição Revisada, Swing e JDBC, de Ivan Mecenas
Editora Altabooks, 2005) - usa o Firebird como banco de dados para os
exemplos. O capítulo 14 chama-se Conexão com o Firebird. Um dos tópicos
chama-se Utilizando o driver Firebird-JCA-JDBC.

Outro livro do mesmo autor Eclipse 3.1 Programando com Visual Editor - 2a
edição atualizada (Altabooks, 2006) também usa o Firebird 1.5 como banco de
dados.

[]´s
Otto

----- Original Message -----
From: "Denilson Dutra" <dennysdutra em yahoo.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, November 17, 2006 3:36 PM
Subject: [firebase-br] Administrador e senha ???

Boa Tarde pessoal, sou novo na lista, estudo si em Divinópolis-MG, e estamos
estudando java, estou desenvolvendo um projeto, e estamos usando SQL-SERVER,
quero passa para o firebird por ser um SGDB free. Nunca utilizei. então se
puderem me ajudar a colocá-lo funcionando agradeceria muito !!! Já fiz os
passos abaixo:

- Instalei o Firebird 1.5.3 - ok
- Instalei o ODBC para firebird (Tem algum especifico para Java? - Utilizo
IDE Eclipse 3.1)
- Instalei 2 admin IBAccess (Não gostei muito do visual) e o IBO Console(
Gostei, pois parece mais com o SQL-Server 2000).

Problemas:

- No IBO Console (e tb no IBAccess) não consigo criar Registro Server Local.
O que pode estar acontecendo? Firebird Guardian está ativo. Uso Notebook
Celeron M420 512 RAM. Uso Windows XP.

Obrigado à todos que puderem me ajudar.

Dennys Dutra