[firebase-br] Administrador e senha ???

Sex Nov 17 17:49:54 -03 2006

Java pode acessar o FB pelo JayBird (driver JDBC nativo escrito em JAVA).

Se você não consegue acessar o FireBird (e como não sabemos qual é a
mensagem que apareceu, e nem se o FB é Classic ou SuperServer) pode ser que
ele não esteja inicializado, ou esteja bloqueado no FireWall do Windows XP.

======================
Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR
======================
"Posso não concordar com nada do que dizes.
Mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo"
(Voltaire 1694-1778)
----- Original Message -----
From: "Denilson Dutra" <dennysdutra em yahoo.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, November 17, 2006 3:36 PM
Subject: [firebase-br] Administrador e senha ???

Boa Tarde pessoal, sou novo na lista, estudo si em Divinópolis-MG, e estamos
estudando java, estou desenvolvendo um projeto, e estamos usando SQL-SERVER,
quero passa para o firebird por ser um SGDB free. Nunca utilizei. então se
puderem me ajudar a colocá-lo funcionando agradeceria muito !!! Já fiz os
passos abaixo:

- Instalei o Firebird 1.5.3 - ok
- Instalei o ODBC para firebird (Tem algum especifico para Java? - Utilizo
IDE Eclipse 3.1)
- Instalei 2 admin IBAccess (Não gostei muito do visual) e o IBO Console(
Gostei, pois parece mais com o SQL-Server 2000).

Problemas:

- No IBO Console (e tb no IBAccess) não consigo criar Registro Server Local.
O que pode estar acontecendo? Firebird Guardian está ativo. Uso Notebook
Celeron M420 512 RAM. Uso Windows XP.

Obrigado à todos que puderem me ajudar.

Dennys Dutra