[firebase-br] Administrador e senha ???

Denilson Dutra dennysdutra em yahoo.com.br
Sex Nov 17 15:36:44 -03 2006

Boa Tarde pessoal, sou novo na lista, estudo si em Divinópolis-MG, e estamos estudando java, estou desenvolvendo um projeto, e estamos usando SQL-SERVER, quero passa para o firebird por ser um SGDB free. Nunca utilizei. então se puderem me ajudar a colocá-lo funcionando agradeceria muito !!! Já fiz os passos abaixo:

- Instalei o Firebird 1.5.3 - ok
- Instalei o ODBC para firebird (Tem algum especifico para Java? - Utilizo IDE Eclipse 3.1)
- Instalei 2 admin IBAccess (Não gostei muito do visual) e o IBO Console( Gostei, pois parece mais com o SQL-Server 2000).

Problemas:

- No IBO Console (e tb no IBAccess) não consigo criar Registro Server Local. O que pode estar acontecendo? Firebird Guardian está ativo. Uso Notebook Celeron M420 512 RAM. Uso Windows XP.

Obrigado à todos que puderem me ajudar.

Dennys Dutra