[firebase-br] Duvidas com View

Murilo >>> CPR Sistemas murilo em cprinformatica.com.br
Sex Nov 17 12:08:46 -03 2006

Apesar de já trabalhar com firebird há um tempo considerável (pelomenos para
o meu tempo de experiência), uma coisa que nunca fiz foi trabalhar com
Views, lendo por ai vi muita coisa que me deixou com a pulga atrás da
orelha, gostaria de saber se alguém pode me dizer em sumo o seu real
significado, qual a diferença de se usar um View e um Stored Procedure, e
principalmente, li que elas podem se usadas como tabelas temporárias, isso é
verdade? E outra, se eu usar como uma tabela temporária que junta dados de
duas tabelas (apenas os dados que eu quero é claro, ou seja, não trás todos
os campo das duas tabelas, apenas alguns), eu poderia junto com o Delphi,
chamar um View, num TCientDataSet, e além de visualizar eu poderia também
atualizar informações por meio dela? Como uma Crosstab (achoque é isso, onde
usar referencias cruzadas, de duas ou mais locais).....?????

Murilo Garcia Bento
CPR Sistemas