[firebase-br] 1/2 OT - Blob Sub_type 1 S Size 80 x tRichedit - Pega paramentros de formatacao e nao texto formatado

Claudir Pereira dos Santos claupers_dbrays em yahoo.com.br
Qui Nov 16 10:42:59 -03 2006

Delphi 7, IBX 7.08, firebird 1.5.2.4731, Servidor windows XP, clientes windows 98SE;

Pessoal, to com um problema, não sei dizer se é off-topic, penso que não, pois acho que deve ser alguma configuração no firebird
Ja fiz busca no google e não encontrei nada a respeito.
O que ta ocorrendo é o sequinte:
tenho uma tabela onde fica armazenado em um campo blob com as seguintes definições:

MNE_LAUDO2  BLOB SUB_TYPE 1 SEGMENT SIZE 80; //modelo de laudo

Tenho outra onde é salvo este mesmo campo com as alterações feita pelo radiologista:

 LAU_RELMED2       BLOB SUB_TYPE 1 SEGMENT SIZE 80; //laudo do paciente

Quando tento atribuir o valor do MNE_LAUDO2 a um RichEdit que esta ligado a LAU_RELMED2 surge o problema.
Esse problema não ocorre na maquina de desenvolvimento nem em uma outra que tem o windows XP e que é a maquina servidora.
Ja nas outras ocorre o seguinte:

Laudo.lines.add(MNE_LAUDO2.Value);
\par \b0 Forma\'e7\'f5es osteof\'edticas marginais nas espinhas intercondilianas.
\par
\par Estrutura \'f3ssea normal.
\par
\par Espa\'e7os articulares visualizados preservados.
\par
\par Partes moles sem altera\'e7\'e3o.
\par
\par Conclus\'e3o : Rx compat\'edvel com o normal.
O erro é que ele esta pegando os parametros de formatação do texto e não o texto formatado.

Como o executavel do sistema é o mesmo em todas as maquinas, isso me leva a crer que pode ser alguma configuração do firebird ou ontro fator externo.
Alguém ja teve uma experiência semelhante?

Cordialmente;

Claudir Pereira dos Santos
T.I.