[firebase-br] CHARSET WIN1252+PXW_INTL850 ***OU*** ISO8859_1+PTPT

Qui Nov 16 07:26:23 -03 2006

Esta mensagem que você está obtendo "arithmetic exception, numeric overflow,
or string truncation" tem mais a ver com a falta da especificação do CHARSET
da conexão (ou está usando um charset diferente daquele usado na criação do
banco).

Outra possibilidade, é você ter realizado alterações em algum campo (tipo,
charset, domain, etc) via tabelas de sistema... isto pode danificar o seu
banco. Se este for o caso, recomendo fazer um backup e restore para ver se
resolve.

Mais uma coisa. O FireBird 2.0 (que agora é oficial) possui um collate
específico para a realidade brasileira chamado PT_BR. (não faz diferença
entre maiúsculas e minúsculas e caracteres com e sem acento).

Há também uma versão do FB 1.5_PT_BR... Se a mudança não for possível eu
recomendo utilizar somente caracteres maiúsculos e ficar com o WIN1252.

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR
"Posso não concordar com nada do que dizes.
Mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo"
(Voltaire 1694-1778)