[firebase-br] CHARSET WIN1252+PXW_INTL850 ***OU*** ISO8859_1+PTPT

Mário Reis secretariadogeral em acra.pt
Qua Nov 15 21:07:45 -03 2006

Olá Pessoal!!!

Estou quase pegando de cabeça com uma coisa que aparentemente é canja="peace
of cake" Estou usando, melhor, tentando faz dias ora um ora outra das
configurações supra e a mensagem é sempre a mesma "arithmetic exception,
numeric overflow, or string truncation" ou a rspectiva em portugues.
Estou mais habituado ao PostGresSql onde isso é mesmo pacífico mas agoro
preciso de uma solução em Firebird (1.5.3.4870) com XpHome e nada
deconseguir ter sucesso. Já procurei todos os artigos do Carlos H.Cantu e
outros semelhantes e de acordo com eles uma daquelas configurações  é a
a mais adequada. para os áà çÇ ~^ etc .mas depois tb bem na net muita gente
a queixar-se do mesmo.
Haverá alguem que tenha passado pelo mesmo ? Como ultrapassou o problema?
Obrigado
Mário Reis