[firebase-br] Pegando um caracter de um Varchar

Gianclaudio Oliveira gianclaudiooliveira em yahoo.com.br
Ter Nov 14 20:55:37 -03 2006

Companheiro... é fato que o Substring não aceita parâmetros variáveis. Parece que já aceita no FB 2.0, que eu ainda não uso. Com o FB 1.5, só através de UDFs. Você pode escrever uma ou usar uma já pronta. Existem diversas UDFs que oferecem isso. Uma delas (creio que a mais usada) é a "ib_udf", presente na pasta UDF do Firebird (Ex.: "C:\Arquivos de Programas\Firebird\Firebird_1_5\UDF"). Lá, tem um arquivo explicando as funções presentes nesta UDF e a rotina que deve ser usada para declará-la. O nome dela é "SubStr".
Parece que existe uma forma de fazê-lo via SP mas eu não consegui bolar uma.

Boa sorte
Grande abraço :)
Gianclaudio Oliveira