[firebase-br] Firebird 2.0 x IBX

CPD (Borborema-Imperial Transportes Ltda) cpd em borborema.com.br
Ter Nov 14 12:12:51 -03 2006

Eu estou utilizando a versão mais recente, que saiu este mês, do Zeos e está
muito boa tanto para o 1.5.3 como para a 2.0 do FireBird, então eu sou um
que indica o Zeos.

Alexandre.

----- Original Message -----
From: "Maiki P." <maiki em codificando.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, November 14, 2006 9:39 AM
Subject: Re: [firebase-br] Firebird 2.0 x IBX

> Mude para MDO é compativél com FB 2.0

então oq tenho lido/ouvido sobre essa suíte, é q a mesma
está "onerosa" quanto ao seu desenvolvimento. Sobre o FibPlus,
pelo oq eu sei é q o pessoal responsável pelo seu desenvolvimento
não dará continuidade e conseqüentemente atualização da mesma.

* não sei até q ponto oq tenho lido/ouvido é verídico referente
a essas suítes.

Sei do potencial do IBO e é p/ utilização dessa suíte q estou
pendendo e sobre isso gostaria de tirar uma dúvida, utilizo
uma metodologia de desenvolvimento no qual não faço uso
de componentes data-ware's, procuro realizar as operações no
b.d. de forma "manual" (classes + query's dinâmicas),
IBO estaria em conformidade com essa metodologia ?? ou de acordo
com essa metodologia, qual suíte (q suporte a v2.0 e posteriores)
possibilitaria menor "curva" de adaptação ??

* visto q trabalho com IBX atualmente.

Att, Maiki Perin.