[firebase-br] [OFF] Como conectar um banco Firebird ao Delpgi 7?

Denis denisrocha em hotmail.com
Ter Nov 14 11:45:15 -03 2006

Olá,

Como ele está começando dei a dica do BDE. Mas com certeza é interessante já
usar novos componentes. é apenas para ele ir pegando o jeito rssss

"Desenvolvimento"
<desenvolvimento em passofeliz.com.br> escreveu
na mensagem news:003201c707f2$d8e84810$0200040a em desenvolvimento...
Vou na contra-mão ao Denis, rsrsrs.
Pra que investir tempo aprendendo uma tecnologia q está em desuso ?
Te aconselho a iniciar com o Firebird 2.0 usando DbExpress, vc terá uma
ajuda muito maior da comunidade Delphi,
e o código é reaproveitável pra outros DBs.
Se vc quiser eu tenho um exemplo q eu criei e coloquei no site
www.delphi.eti.br q ensina como usar Firebird/Interbase
usando DbExpress + DatasetProvider + ClientDataset  com a configuração do
banco atraves de arquivos Ini, e ainda podendo usar
Autonumeração através de Trigger ou Stored Procedure.