[firebase-br] Livros sobre Firebird

Andrei Luís compuvale.software em gmail.com
Seg Nov 13 09:25:17 -03 2006

Tenho esses dois e recomendo ambos:

O livro Dominando o Firebird, da Helen Borrie é considerado "A Bíblia"
do Firebird, até a versão 1.5.
O livro Firebird Essencial, é muito mais resumido, e não aborda todas
as questões, mas, é de digestão mais fácil, e te dá uma ótima visão
geral sobre os principais aspectos do Firebird.

Pelo que andei lendo o Firebird 2.0 do Cantu, aborda as diferenças
entre esta versão e a 1.5. E o outro livro que você mencionou, o
título já fala tudo, né?

É importante salientar que estes são os únicos livros publicados até
hoje, exclusivamente sobre Firebird. Todos os outros são para IB 6 /
FB 1.0.

[]
Andrei