[firebase-br] select Nome, Length (Nome) as Tamanho from clientes

Seg Nov 13 00:28:15 -03 2006

A única forma é usando uma UDF...

Aquelas UDFs que acompanham o FB (estão lá, só precisam ser registradas) tem
uma para "tamanho" da string.

======================
Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR
======================
"Posso não concordar com nada do que dizes.
Mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo"
(Voltaire 1694-1778)
----- Original Message -----
From: "Alex Sales" <alexsales em hotmail.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Sunday, November 12, 2006 10:46 PM
Subject: [firebase-br] select Nome, Length (Nome) as Tamanho from clientes

Pessoal tenho uma tabela de clientes onde o campo nome esta definido com o
tamanho de 50. Preciso saber VIA CÓDIGO SQL qual é o maior nome registrado
na tabela e qual o seu tamanho, por exemplo:

Nome do Registro 1 = Alex
Nome do Registro 2 = Alex Sales

Resultado da SQL seria que o maior nome registrado é o registro 2, cujo nome
é Alex Sales e este contém 10 caracteres.

Seria mais ou menos um select Nome, Length (Nome) as Tamanho from clientes.

Estou utilizando Firebird 1.5.

Alguém sabe como posso resolver essa necessidade?

Desde já obrigado.