[firebase-br] RES: erro: Ambiguous field between table...

Jose Luiz de Medeiros medeiros_infor em pop.com.br
Dom Nov 12 22:52:18 -03 2006

Colega..

Acho que voce esqueceu de colocar :

Utilizo Delphi, DBExpress, ClientDataSet, Provider, FireBird e estou com
problemas com o seguinte select:
 ‘Select COD_MATL, MATL, DATA_ENTRADA from ENTRADA_MATL, MATERIAL where
ENTRADA_MATL.COD_MATL= :MATERIAL.COD_MATL’

Falou..

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Marcos
Enviada em: domingo, 12 de novembro de 2006 22:28
Para: lista
Assunto: [firebase-br] erro: Ambiguous field between table...

Olá Pessoal,

[...]

Sendo:
MATL e COD_MATL(chave primaria) = tabela MATERIAL
DATA_ENTRADA e COD_MATL(chave estrangeira) = tabela ENTRADA_MATL

Ocorre o seguinte erro:
‘Ambigous field between table ENTRADA_MATL and table MATERIAL
COD_MATL’

Alguem sabe o que pode estar ocasionando este erro?

Agradeço a atenção de todos.

Marcos