[firebase-br] select Nome, Length (Nome) as Tamanho from clientes

Alex Sales alexsales em hotmail.com
Dom Nov 12 22:46:21 -03 2006

Pessoal tenho uma tabela de clientes onde o campo nome esta definido com o
tamanho de 50. Preciso saber VIA CÓDIGO SQL qual é o maior nome registrado
na tabela e qual o seu tamanho, por exemplo:

Nome do Registro 1 = Alex
Nome do Registro 2 = Alex Sales

Resultado da SQL seria que o maior nome registrado é o registro 2, cujo nome
é Alex Sales e este contém 10 caracteres.

Seria mais ou menos um select Nome, Length (Nome) as Tamanho from clientes.

Estou utilizando Firebird 1.5.

Alguém sabe como posso resolver essa necessidade?

Desde já obrigado.