[firebase-br] Livros sobre Firebird

Alexandre Kogut kogut em kogumelo.com.br
Dom Nov 12 02:32:19 -03 2006

Caros amigos:

Vejo que existem pelo menos 4 boas referências de livros sobre o Firebird no site do Firebase:

- Firebird Essencial - do Cantu
- Firebird 2.0 - também do Cantu
- Dominando o Firebird - Helen Borrie
- Firebird - Dicas de Segurança

Sou um usuário um pouco mais do que iniciante no Firebird, apesar de já ter uns 5 sistemas rodando sobre essa plataforma, e gostaria de aprofundar mais meus conhecimentos, especialmente em Trigers, Stored Procedures e dicas de uso geral que possam me trazer benefícios para além do uso básico que faço.

A pergunta seria: qual desses livros seria mais adequado? Em especial, o livro Firebird 2.0 substitui o Firebird Essencial?

Abraço a todos,

Alexandre Kogut
Kogumelo Informática Ltda
(21) 2255-4417