[firebase-br] Como conectar um banco Firebird ao Delpgi 7 ?

Carlos krlosgilson em gmail.com
Sáb Nov 11 16:43:46 -03 2006

Boa Tarde a todos!

    Alguém poderia me dizer como faço para conectar meu banco de dados Firebird (.fdb) na minha aplicação do Delphi 7 ? Já pesquisei em várias apostilas, sites. Mas não encontrei um que explique de uma maneira mais simples, começam a descrever outros assuntos que nao tem nada a ver. Meu banco já está criado e já tenho uma aplicação também. Só preciso saber como fazer para concectar. Sei que tem haver com o DataSet e outras ferramentas. Obrigadão!!!