Re: [firebase-br] Sumiço de registros (novamente)

Jederson bloodday em yahoo.com
Sex Nov 10 09:35:00 -03 2006

Kra tem que utilizar no ClientDataSet do DbExpress no Evento OnReconcilieError uma rotina.
Vou postar a rotina simples aqui, mas o problema nem é no banco de dados.

function Tdm_System.ReconcileError(DataSet: TCustomClientDataSet;
          Erro: String; UpdateKind: TUpdateKind) : TReconcileAction;
begin
   If UpdateKind = ukInsert then
   Begin
      MessageDlg('ERRO AO INSERIR O REGISTRO' + CHR(13) + Erro, mtError,[mbOk],0);
      DataSet.Edit;
      Result := raAbort;
   End
   Else If UpdateKind = ukModify then
   Begin
      MessageDlg('ERRO AO EDITAR O REGISTRO' + CHR(13) + Erro, mtError,[mbOk],0);
      DataSet.Edit;
      Result := raAbort;
   End
   Else If UpdateKind = ukDelete then
   Begin
      MessageDlg('ERRO AO APAGAR O REGISTRO' + CHR(13) + Erro, mtError,[mbOk],0);
      Result := raCancel;
   End
   Else
      Result := raRefresh;