[firebase-br] RES: [OFF] - SQL Manager 2005

Luiz Eduardo Oliveira Fonseca luizeof em gmail.com
Sex Nov 10 09:07:54 -03 2006

rsrsrs ...

vc está numa lista firebird rsrs

vc pretende usar dlephi ou asp.net ?????

seu sistema vai rodar em q plataforma ???

eu tenho uma server aki da faculdade com 106 conexões simultaneas no sql
express, rodando asp.net ... essa historia de 5 conexões era para o msde ...

se vc usar o delphi, vc vai se sentir mais  confortavel usando o firebird ,
mas se vc usar o Visual Studio, recomendo o sql express ..

n sql express, vc pode usar SP escritas em qqer linguagem .net .. no FB não,
vc pode criar relatorios usando o Reporting Services, vc trabalha com XML, o
FB nao tem suporte parta XML, sua aplicação acessa banco de dados back-end,
vc pode usar o ACCESS ou até msm o Firebird como banco secundário, mas no
final das contas vc  grava tudo msm é no mssql....

vc tem fulltextsearch no mssql, no fb nao, a ferramenta de replicação do
mssql é bem mais desenvolvida do q a do FB ....

seu banco pode ter até 4GB no mssql, no FB é ilimitado ...

o mssql tem todos os recursos do FB, e tem mais alguns q a MS sempre coloca
.... como fulltext, sp em .net etc ...

no mssql vc pode usar autenticação windows ou a do mssql msm ...

mas acredito q seria vc msm instalar os 2 no seu micro, e ver com qual vc se
entende melhor ...

em qqer caso, sendo mssql ou fb, vc vai estar com um ótimo SGBD na mao ...