[firebase-br] Erro ao usar query com UNION

Jeudí Prando - GMail jeudiprando em gmail.com
Qui Nov 9 19:07:57 -03 2006

tenta isso aqui

Select
    CodigoContabil,
    DescricaoConta,
    TipoConta,
    ContaRedutora,
    IDContaTitulo,
    ParticipaResultado
from
    TBPlanoConta

Union

Select
    CodigoContabil,
    DescricaoConta,
    cast(TipoConta as integer),
    cast(ContaRedutora as Integer),
    IDContaTitulo,
    cast(ParticipaResultado as integer)
from
    TBContaTitulo

Order By 1

bom espero que de certo tenho que sair agora... o problema é que onde
utilizei o cast no 2º select os campos são do tipo smallint e no 1º select
os campos são do tipo integer

cuidado com isso de acordo com que o seu banco cresça isso pode te dar dor
de cabeça uma situação que eu passei uma vez com estrutura semelhante...

tabela de clientes com codigo integer
tabela de venda com codigo de cliente do tipo smallinteger

o codigo do cliente estava beirando os 40.000 mil por causa de uma
importação de dados não que tivesse 40.000 mil cliente cadastrados...

ai quando ia fazer venda para esse cliente dava um erro no meio da venda...

e descobri que o problema estava na modelagem/estrutura do banco pois o
campo codigo do cliente na tabela de vendas não suportava numero tão grande
quanto esse...

reordenei os codigos dos clientes que ficou beirando uns 1.000 clientes mas
isso foi paliativo o certo é acertar o campos smallinteger para integer na
tabela de vendas assim como voce deve alterar os campos smallinteger na sua
tabela TBContaTitulo