[firebase-br] AJUDA EM TRIGGER ERRO " Multiple rows in singletonselect"

Jeudí Prando - GMail jeudiprando em gmail.com
Qui Nov 9 18:39:14 -03 2006

um detalhesinho se voce começar a utilizar first nesses casos quando o seu
sistema rodar em uma maquina que estiver interbase e firebird e se for uma
bela sexta-feira...

seu cliente vai te ligar lá pelas 18:00 falando que não consegue tirar um
certo relatório ou realizar uma certa venda porcausa dessa SP...

é que o firebird 1..5 é meio que compativél com o interbase por utilizar a
gds32.dll

e em casos que se tem interbase e firebird em uma mesma maquina e que os
dois serviços estão estartados e o usuario final não para um dos serviços
para utilizar as aplicações correspondentes ao seu servidor de banco de
dadpos por auto seu sistema deve funcionar em questões mais simples que é
justamente onde realizamos os testes geralmente... as vezes ate por priguisa
rss... mas em questões especificas como o caso da utilização do first skip e
outras funçoes especificas do firebird pode ocorrer erros criticos em seu
sistema...

e te digo mais vai ser em uma bela sexta-feira apos as 18:00... e vai ser
seu cliente mais chato...

eu tenho trauma de utilizar first as vezes por causa disso... rss é que no
ramo em que estamos nosso sistema atende a ponto de venda e gerenciador
comercial e na maioria desses clientes tem aquele programinha do banco dele
que roda interbase... eu sofri ate começar a indicar a parada do serviço de
banco de dados que não é correspondente ao aplicativo utilizado...

tome cuidado só estou me antecipiando do erro

--
"O Firebird não faz milagres mas se você trabalhar direitinho com ele o
mesmo pode fazer mágicas!"