[firebase-br] Erro ao usar query com UNION

Ivan Guimarães Meirelles igmeirelles em gmail.com
Qui Nov 9 17:24:52 -03 2006

Esperimente tirar o Order By CodigoContabil...
Union não permite o uso de order by

-----Original Message-----
From: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br]
On Behalf Of Welson Avelar
Sent: quinta-feira, 9 de novembro de 2006 15:43
To: FirebaseBR
Subject: [firebase-br] Erro ao usar query com UNION

Fala povo, na paz !? Espero que sim...

Bom, eu estou precisando concatenar dois selects, usando a seguinte SQL:

Select CodigoContabil, DescricaoConta, TipoConta, ContaRedutora,
IDContaTitulo, ParticipaResultado from TBPlanoConta Union Select
CodigoContabil, DescricaoConta, TipoConta, ContaRedutora, IDContaTitulo,
ParticipaResultado from TBContaTitulo Order By CodigoContabil

...mas insistentemente me retorna a mensagem:

Invalid token.
Dynamic SQL Error.
SQL error code = -104.
Invalid command.
Data type unknown.

Por "token invalid", entendo que possa ser nome errado de coluna ou algum
caracter incorreto na SQL, mas não tem nada de errado com o nome das
colunas.
Por "data type unknown" eu penso que as colunas dos selects devam ser do
mesmo tipo e inclusive na mesma ordem. Mas uma idéia me veio a cabeça: UNION
pode ser usado em caso de ambas tabelas estarem completamente vazias !?
Porque essa é a situação inicial do sistema.

Obrigado pela atenção, um abraço.

'O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.'
Martin Luther King.
Welson de Avelar Soares Filho
Analista/Programador Delphi
Gemini Sistemas