[firebase-br] RES: RES: [OFF] - SQL Manager 2005

Jeferson Oliveira jefersonfoliveira em gmail.com
Qui Nov 9 17:00:42 -03 2006

Moked - Thiago (Brasil) escreveu:
> Bom aqui na empresa, estou utilizando o Firebird 1.5 e ele esta indo muito bem!

Diz um dito popular que em time que está ganhando não se mexe :-)

> O novo sistema que estarei desenvolvendo, tem a necessidade de armazenar muitos arquivos do tipo .doc e fotos tbm...
> Então não sei se eh viável armazenar esses arquivos no banco, ou se melhor armazená-los em pastas, tendo assim um controle por pastas..
> O que me sugere?

Esse assunto foi bem discutido aqui recentemente.
Você irá encontrar boas idéias se procurar nas mensagens antigas por BLOB.
Alguns tópicos relacionados que encontrei aqui rapidamente sobre o tema:
07/11: Armazenar arquivos em campo blob?
04/08: Campos Blob (Foto)
01/08: GRAVAR MP3 NO BANCO FIREBIRD
03/02:  Foto, armazeno em campo BLOB?

Abraço!