[firebase-br] Erro ao usar query com UNION

Welson Avelar welson_avelar em yahoo.com.br
Qui Nov 9 16:42:30 -03 2006

Fala povo, na paz !? Espero que sim...

Bom, eu estou precisando concatenar dois selects, usando a seguinte SQL:

Select CodigoContabil, DescricaoConta, TipoConta, ContaRedutora, IDContaTitulo,
ParticipaResultado from TBPlanoConta
Union
Select CodigoContabil, DescricaoConta, TipoConta, ContaRedutora, IDContaTitulo,
ParticipaResultado from TBContaTitulo
Order By CodigoContabil

...mas insistentemente me retorna a mensagem:

Invalid token.
Dynamic SQL Error.
SQL error code = -104.
Invalid command.
Data type unknown.

Por "token invalid", entendo que possa ser nome errado de coluna ou algum
caracter incorreto na SQL, mas não tem nada de errado com o nome das colunas.
Por "data type unknown" eu penso que as colunas dos selects devam ser do mesmo
tipo e inclusive na mesma ordem. Mas uma idéia me veio a cabeça: UNION pode ser
usado em caso de ambas tabelas estarem completamente vazias !? Porque essa é a
situação inicial do sistema.

Obrigado pela atenção, um abraço.

'O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.'
Martin Luther King.
Welson de Avelar Soares Filho
Analista/Programador Delphi
Gemini Sistemas