Re: [firebase-br] É vantagem usar o Left Join neste casos ?

Jeferson Oliveira jefersonfoliveira em gmail.com
Qui Nov 9 11:11:28 -03 2006

Henrique Netzka escreveu:
> Depende do tamanho da query! Nunca vi um otimizador 100% em queries
> grandes... Aqui na empresa, o LEFT JOIN salvou ALGUNS relatórios, pois de
> outra forma (com JOIN ou com os joins formatados no WHERE) o otimizador se
> perdia e se baseava numa tabela nada a ver para tirar o select...

O LEFT torna explícito que a pesquisa deve ser realizada na tabela à
direita, para cada registro da tabela à esquerda. Assim, se a tabela à
direita tem um indíce adequado para a pesquisa, a performance fica
melhor do que com amarrações na cláusula WHERE.

> Vale sempre usar o PLAN, acho... Por ali se vê o que o otimizador está
> fazendo certo e o que não está!

Sim. O PLAN é um bom companheiro, o PLAN é um bom companheiro, ...

Abraço!
Jeferson Oliveira